domingo, 18 de setembro de 2011

Desencontros e Encontros

Hoje em dia as pessoas estão bem mais exigentes em relação ao amor. Qualquer passo em falso Adeus! Não aceitamos erros alheios. Queremos que todos estejam conectados com as expectativas que estão altíssimas e não param de crescer. O que nos é possível não nos interesse. Almejamos o perfeito. O irreal. O ilusório. Queremos sempre o melhor, mesmo que não se adeque a nossa vida.
Estamos na verdade, na era da intolerância, do imediatismo e da falta de paciência.
no meio desse caos, esquecemos de uma coisa, para se relacionar é preciso de tempo, tolerância e uma dose generosa de bom senso. Não as pessoas não são descartáveis, não possuem manual de instruções!!!
A pergunta é, porque andamos tão exigentes. PQ? Será que no fundo temos medo de nos autoboicotarmos com situações que nunca irão dar em nada?
Será que estou de fato errada?
Cheguei a conclusão que nem sempre devemos colocar a culpa no outro, se as coisas não estão dando certo temos grande responsabilidades sobre elas.
Seria ridículo começar o velho discurso que queremos viver o amor, quando na verdade na maioria das vezes atraímos pessoas problemáticas e avessas a compromissos, sei que não é a regra, ufa! Mas do azar no amor ninguém foge.
Mas se o padrão prevalece, acredito que esteja na hora de rever os conceitos!!!
A gente acha o que na verdade procura. O melhor a fazer é nos voltarmos pra dentro. E repensarmos quem somos. E o que realmente queremos.
Ninguém gosta de aceitar suas culpas e assumir erros. Talvez esteja aqui porque me boicotei, as vezes inconsciente, e fugi do amor com medo de perder minha liberdade, por medo mesmo!!!rs
Entendo que viver o amor nada mais é do que conhecer a si mesmo profundamente e entender quem a gente é e o que nos faz bem.
Nós encontramos fora o que na verdade mora aqui dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário