domingo, 9 de maio de 2010

Para ela!

Faz um tempo que não passo por aqui. Um pouco de displicência aliada a perda total da noção e finalmente falta de inspiração. Mas estão em mim agora todas as palavras, todos os títulos, todos os pensamentos que me perseguiram nesses últimos dias...

 
Porém hoje preciso escrever para ela, minha mãe. Hoje bem cedo ela me acordou, com um telefonema(está de viagem à passeio). Feliz Dia das Mães, mãe. Disse!!!
Para ela a minha gratidão, esse deveria ser meu nome "GRATIDÃO". Tive a sorte grande muito cedo... No dia em que ela me escolheu para ser sua filha... eu tinha apenas 3 meses...
Uma mulher que sua vida é exemplo para mim, simplesmente porque a admiro bastante, pela sua força, garra, fé, alegria, seriedade com a vida e uma generosidade sem precedentes.
Ela muitas vezes chega a ser mais moderninha do que eu, é a tia mais querida entre os primos, consegue ser amiga das minhas amigas, me ensina a cada dia ser uma pessoa melhor, a entender que tudo tem uma explicação de ser, me faz acreditar que tudo pode e vai dar certo. Se torna minha amiga quando precisa ser e mãe na mesma medida.
Para ela dizer um não é muito difícil, prestrativa por natureza ela só diz não para os erros! Como uma pessoa consegue ser tão bondosa assim meu Deus?
Hoje é Dia das Mães, ela fez uma falta imensa para todos nós e para os filhos que ela escolheu(eu, Renato e Rogério), mas logo estará de volta.
Um amor incondicional que é uma fortaleza, esse é o amor que nos cerca, esse é amor que ela tem por nós!
Não "somente" por sermos mãe e filha que a amo, que já é muito, mas sobretudo pela oportunidade que me foi dada, que ela me deu. Pela chance de ser a Fernanda que sou hoje e que ainda está em "construção"...

Sem mais delongas...

Para ela o meu muito obrigada e a minha eterna gratidão!

Um comentário:

  1. sim
    vejo que sabe se deleitar em sua forma de escrever. tu escereves com uma suavidade impactanate de alguém que busca sempre se conhecer....
    intererssante com te vejo e por que nao dizer: te percebo!

    o que escreveste sobre convicções, nos msotra lições fabulosas sobre o que apredemos da vida e assim nos deixamos ou nos permitimos em suas maravilohsas nuances d eaprendizado.

    ou como quem toma emprestado algumas plavras de Nietsche:" convicções são prisões..."


    e sempre, nesas e outras esferas que nos encontremos, vamos nos deleitar com nossos pensares de outro lugar...

    bj na alma

    ResponderExcluir